AutoconhecimentoCoaching

Desafio do final de semana – Seja mais positivo!

Pensamentos positivos

Você tem ideia do quanto os seus pensamentos são positivos ou negativos?

Que tal entrar no final de semana e se preparar para que a semana que vem seja realmente boa?

Se você quiser melhorar a sua qualidade de vida e encontrar as soluções para os seus problemas, pare de focar no problema e foque na solução! Como fazer isso? Primeiro, leia esse post até o final, depois a gente conversa mais!

Você já parou para analisar quantas reclamações você faz por dia? Sobre o tempo, sobre o trânsito, sobre o seu cabelo, sobre a hora que você tem que acordar, sobre a hora que você vai dormir, sobre o quanto você está cansado, sobre o tanto de coisas que você tem que fazer, sobre o que fulano falou, sobre o que beltrano fez, sobre o seu chefe, sobre a sua empresa…. a lista é infindável!

 

Os nossos pensamentos são a raiz dos nossos sentimentos. Pensamentos negativos geram sentimentos negativos, ao mesmo tempo que pensamentos positivos levam a sentimentos positivos. E todo o pensamento é neutro. Ser positivo ou negativo vai depender da sua perspectiva em relação a um determinado fato. Você tem o poder de selecionar qual a lente que você usará para interpretar os fatos.

Seus comportamentos refletem os seus sentimentos. E seus hábitos são adquiridos pela repetição de seus comportamentos.

Então eu te desafio a realizar duas coisas entre hoje, sexta-feira, dia 11/08/2017 e segunda-feira, dia 14/08/2017:

(1) Fazer uma lista de todas as coisas que você reclama ao longo desses dias. Veja bem, não é para vc parar e pensar no que você precisa reclamar, mas é para, cada vez que você reclamar de alguma coisa, incluir na lista ;

(2) Para cada reclamação que você fizer, buscar pelo menos duas coisas positivas. Sim, dá seu jeito, eu tenho certeza que você consegue!!! Para cada 1 reclaramação -> 2 coisas positivas.

Exemplo:
– “Ai que saco, esse dia de trabalho nunca acaba!”
+1 – Que bom que vou conseguir finalmente entregar esse trabalho que estava pendente.
+2 – Que bom que eu sou reconhecido como uma pessoa competente para realizar esse trabalho.

Entendeu qual é a da dinâmica?!

Ah, e se você é da turma que odeia segundas-feiras, eu tenho um desafio extra para você: Planejar 3 coisas boas a serem realizadas na segunda-feira 14/08/2017.

Não, essa não é a solução dos seus problemas, mas é o primeiro passo para chegar lá, Então vem comigo, dê o primeiro passo!!

 

 

Vou adorar receber suas mensagens com suas reclamações e seus respectivos pensamentos positivos! E mais ainda, vou adorar receber ideias de ações para tornar a segunda-feira, dia 14/07/2017, uma segunda-feira sensacional.

Vem comigo!

Um comentário sobre “Desafio do final de semana – Seja mais positivo!

Os comentários estão fechados.